BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 5 de março de 2010

PEPETA....

Há dias em que o sono não vem e se deambula pelos vários canais recentemente adquiridos e achamos uma pérola da tv...o porgrama do GUGU...na tv record ou record tv.
O programa do GUGU é um misto entre BIG SHOW SIC, pela sua longa duração (começou às 2:00 am e terminava às 6h00 am) e OPRAH/Programa da Manhã do Goucha, porque realiza os sonhos das pessoas aos som de músicas melancólicas e feitas para chorar mas com um orçamento muito mais elevado que o programa do goucha (por isso a referência à oprah).





Numa das rubricas do programa do GuGu ele constrói casas para as pessoas mais desfavorecidas (nada contra, até somos muito a favor), mas o que denotamos é que quando se dá esses pequenos presentes a essas famílias com menos condições a pessoa que chora mais é o "PAI DE FAMÍLIA", o homem da casa. Mas a questão não é ele chorar, mas o motivo porque chora. No programa em questão, ao revelar cada uma das divisões da casa mostrava-se um depoimento de cada pessoa da família onde agradeciam e diziam de sua justiça sobre a divisão recentemente desvendada, e a única coisa que o Sr. dizia era que "agradecia muito ao GUGU...Porque sua Jocilena sempre lhe tinha pedido uma cozinha nova e ele nunca pode dar...porque José sempre lhe tinha implorado por um computador e ele nunca lhe pode dar...porque Jurema sempre lhe tinha rogado por uma boneca e ele nunca lhe tinha podido dar"... até sua cadela tinha casinha agora e pepeta sempre lhe tinha ladrado sobre isso...
Conclusão, o homem quando confrontado com a generosidade, pode se sentir muito agradecido mas acho que sente que lhe roubaram em parte o seu papel e a sua masculinidade naquela casa...não foi ele que deu, não foi ele que conseguiu dar aquilo para a sua família, foi por alguma infelicidade (neste caso a sua filha ter nascido com uma deficiência) que o prémio lhe foi atribuído, e isso para um HOMEM DA CASA ( daqueles com mentalidade que o homem é que trabalha para por o pão na mesa)deve ser castrador.

Sem comentários: